quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Passear a um domingo por Belém

No domingo rumei até Lisboa para visitar o Museu de Arqueologia nos Jerónimos para ver a exposição temporária do Forno Romano do Miratejo e seus achados arqueológicos com entrada gratuita só de manhã.
Gostei imenso, não levei a máquina fotográfica, com isso fiquei sem registo, e disso tenho pena.
Pelo entardecer, apreciei o pôr-do-sol em tons alaranjados a fugir no horizonte, senti o brilho da noite lisboeta, a delícia das luzes e o vaivém das pessoas. 
  • Outra alternativa hilariante é assistir ao render da guarda no Palácio de Belém no 3º domingo de cada mês. Todo o cerimonial da rendição, acompanhado pela fanfarra da GNR e cavalos engalanados. Grandes jardins a convidarem a um passeio pela feira de velharias de Belém onde há muitas antiguidades e artesanato. 
E claro a fila para os famosos pastéis de Belém, ou de cerveja logo do outro lado da rua, convidam a entrar. 
Oportunidade de visita gratuita até às 2 da tarde a museus ali a dois passos...
  • Coches, Presidência da República, Marinha, Planetário e mais à frente o museu da Electricidade. O leque de ofertas de espectáculos musicais na Culturgest, CCB, Aula Magna, Coliseu e Pavilhão Atlântico. Exposições, temporárias e/ou permanentes: Gulbenkian, Câmara de Lisboa, Mosteiro dos Jerónimos, no 1º andar, e CCB com a exposição de arte contemporânea do Comendador Joe Berardo e da “nossa” Amália.
Porque a diversidade cultural é muito vasta, nem só de música e espectáculos vive o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog