sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Turismo rural dicas como angariar pela internet


Existem inúmeras marcas ou nomes que oferecem serviços de alojamento de internet em Portugal. Algumas delas não pertencem a empresas, são apenas websites criados por pessoas que gostam e apostam neste negócio.
O que interessa num serviço deste tipo de alojamento é a fiabilidade, consistência, qualidade de serviço oferecido e suporte técnico on-line.
Seja o serviço de alojamento de websites detido por uma multi-nacional ou por uma microempresa, um serviço de qualidade é importante. Muitas das vezes a deficiência de um serviço de alojamento deve-se à falta de planeamento e capacidade da equipa responsável gerir o serviço em si.
É extremamente importante uma boa escolha no que respeita ao equipamento informático, como os painéis de controlo para um servidor de alojamento. Um bom painel de controlo faz com que existam menos pedidos de suporte, reduzindo assim o tempo gasto nesta tarefa, ficando liberto para a melhoria de outros aspectos.
Imprescindível será a preocupação em melhorar e actualizar a página a toda a hora nas várias componentes do serviço, não só a nível de preçário, mas também a nível de suporte de oferta de alojamento e outros serviços.
Não se deve esquecer que o cliente tem uma panóplia enorme de ofertas no mercado. A decisão de ficar consigo passa por este acreditar que o serviço por si apresentado será um valor acrescido ao seu negócio.
Para isso terá de seduzir o cliente. Como? Boa pergunta.
Importante é saber marcar a diferença pela positiva. O conteúdo e imagens do site e todo o processo de acompanhamento personalizado estabelecido nos contactos via e-mail, a recepção durante a estadia, o encantar o cliente com simpatia deixando-o gozar dos prazeres do silêncio e da ruralidade, fará com que este, quando se for embora o transmita aos seus amigos, um modo de publicidade grátis.
Podemos atestar em abono da verdade, que a informática veio revolucionar toda a oferta de alojamento rural, incrementando inclusive novos abrigos. As novas tecnologias da informação permitem partilhar e gerir informação em tempo real, contribuindo para uma melhor gestão do tempo e escolha do alojamento o mais fidedigno com as expectativas criadas pelo cliente na amostragem de fotos e dicas disponíveis na página on–line. Fazendo uma retrospectiva do passado, marcar um alojamento rural só era possível via telefone ou mensagem escrita, carta ou telegrama, quando a fidelidade do sistema oferecido poderia não ser o idealizado pelo cliente.
Os dias de descanso poderiam tornar-se num frustrado desalento, sem dúvida uma perda de tempo!
A internet veio revolucionar e gerir toda e qualquer informação em tempo real, contri-buindo para uma melhor gestão e escolhas do tempo de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog