terça-feira, 29 de junho de 2010

Sonho de Fundação em projectar a velhice num lar de luxo em Ansião!

Ao projetar o meu pensamento as memórias e os sonhos atropelam-se em clamar para ser eleitos onde apenas um merecerá essa honra no sonho "mayor" idealizar como gostaria que fosse a minha própria velhice. A minha apetência para construir castelos no ar é antiga, para esta nova etapa da minha vida entendi como aliciante reconstruir um desses muitos sonhos para mim de todos o mais fascinante. A esperança que um dia hei-de ser rica!
Costa
O sonho mayor em liderar uma Fundação que perpetuasse o nome dos meus pais, de cariz humanitário, numa dimensão solidária de luxo, onde o residente teria de obedecer a critérios de objetivos pré – definidos.
Numa propriedade de família na Fonte da Costa o local ideal no apogeu a recordar boas lembranças de outrora, onde o meu pai em garoto apanhava carrascos para os fornos da padaria e se acoitava da chuva debaixo de uma pequena anta, onde haviam dois munhos, o carreiro do moleiro fazia extrema, aqui em miúdas, eu e a minha irmã apanhávamos pinhas verdes para ao lume fazer saltar pinhões, lindos os ramos de madressilva na primavera, com vistas sobre a vila cortada aqui e ali, por todo o lado por muros de pedra solta.Um paraíso selvagem que no outono se alinda de laranja com os medronhos.
As vistas que se contemplam é de tirar o fôlego sobre a vila de Ansião que se espraia à nossa frente em vale delicioso com os Casais em contraforte que lhe confere uma beleza ímpar e para além as eólicas do Rabaçal, Grondramaz e,... O clima por aqui é ameno na mística vegetação mediterrânica  numa simbiose de tonalidades e aromas intensos encantaria por certo todos aqueles que desejem desfrutar de caminhadas. Um lugar de eleição meu e da minha irmã numa extensão de 40.000 m2 , único, perfeito, pelo qual sempre sonhei.O lema da Fundação passaria por proporcionar à família residente pró vida em ambiente saudável, com Livro de Reclamações, numa mensalidade super acessível 75% da reforma de cada utente, sendo o restante para seu próprio usufruto .Teria de contemplar aposta exigente em programas temáticos inovadores e criativos de lazer e terapêutico. Onde a esperança de viver o dia a dia com muita alegria e bem-estar seria a exaltação maior e num qualquer dia quando a partida não puder ser mais adiada sentir na despedida de cada um, um adeus no olhar e sorriso nos lábios...Exigência no expoente máximo da arquitetura e design, em aposta no último grito de acessibilidades, conforto, aproveitamento da luminosidade natural em apartamentos individuais de privacidade mais intimista e acolhedora para a família residente. Também na escolha dos melhores profissionais dos ramos: saúde; alimentação; técnicos de artes e animação; entre outros numa panóplia de serviços oferecidos a senda dos objetivos da Fundação: Enfermaria;Ginásio; Piscina; SPA com linha de higiene, sais de banho e fragrâncias; Atelier para Workshops, Biblioteca; Espaço Cibernauta; Salão de Música e Baile; Capela; Salão Chá num ambiente de conforto com poltronas que inspire ao relaxe e, inevitavelmente ao deleite do romance, que seja apenas a sedução!
Aposta em excursões culturais semanais em autocarro de luxo. Toda a vida comunitária a ser regida por padrões definidos acordados por todos no ato da inscrição com a meta final de atingir os objetivos traçados e alcançá-los com êxito na expeta conquista de vitória nas tarefas partilhadas e cumplicidade com os demais Valores que desencadeariam um crescimento e empenho da família residente com o intuito de todos quererem mais, porque o sucesso almeja mais sucesso na concretização do ranking dos objetivos previamente traçados.O troféu para o residente que por eleição direta recebesse maior votação sobre a sua performance na semana em causa, receberia um prémio - um voucher com direito ao gozo de um fim-de-semana num hotel no Porto, no meu carro de eleição um Jaguar com chauffeur privativo, com direito a escolha da companheira/o.Para no fim do dia em repouso na paz do quarto, a troca de sorrisos e olhares com malícia, ao som da canção imortal de Sérgio Godinho.
O elixir da eterna juventude

Estou velho!
Dói-me o joelho
Dói-me parte do antebraço
Dói-me a parte interna
De uma perna
E parte amiga
Da barriga
Que fadiga
O que é que eu faço?
Escolho o baço ou o almoço?
Vira o osso
Dói o pescoço
É do excesso
Do ex-sexo
Alvoroço
Reboliço
Perco o viço
Quero ser p'ra sempre jovem
As minhas células movem
Uma campanha eficaz
Água benta e aguaras
O elixir da eterna juventude
Esse que quer que tudo mude
P'ra que tudo fique igual
Estava marado
Falsificado
É desleal!

Misticismo agora à parte saber envelhecer é uma arte"arte-nova", "arte-final".
Numa luta desigual a canção deixa um rasto de prazer há muito esquecido...O clímax do orgasmo intelectual em voltar a sentir esse prazer máximo a redescobrir lembranças perdidas no tempo.Que sensação extraordinária voltar a desfrutar desse prazer novamente que estava adormecido de uma forma diferente.Disso não tenho dúvidas porque a idade só se aplica às pessoas vulgares!
Etapa de promover a saúde física e mental num compromisso de uma vida saudável faria em todos o inusitado do Prazer voltar a acontecer!
Anseio por demais concretizar este desejo!
Como o almejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog