terça-feira, 14 de maio de 2013

O bodo do godo que enriquece as televisões !

Escarrar ao excesso de publicidade demoníaca na TV  que incita a que se telefone para  a concorrência de concursos nos vários canais...As chamadas de valor acrescentado, engordam televisões !
Escândalo é constatar o alto rendimento na ordem dos milhões de lucro -,supostamente  todas as TV -, sobrevivem na continuidade a pagar bons ordenados, à custa dos telefonemas para concursos, dos muitos ainda, incrédulos famintos em julgar na sorte em ser premiados. Uma coisa é certa-, o prémio sai sempre! 
Quantas mais vezes telefonarem mais hipóteses tem de ganhar...Sonhar com dinheiro fácil. Canseira ouvir os apresentadores a incitar para que se telefone ...O que será que se passa com a grande maioria das pessoas que andam apáticas, não querem saber, preferem até o mais fácil, o mais desinteressante também. É por isso que os programas de TV se tornaram mais pobres inteletualmente...Porque tudo o que requeira esforço, dedicação e pensamento mais profundo, poucos telespetadores aceitam. Isto não parece auspicioso, pois não? Bom, mas cada um sabe de si...
Apetece-me escarrar! 
A foto em branco da faiança e da peça de tear é propositada -, para não criar susceptibilidades...Parafraseando uma resposta dum comentário sobre faiança do meu bom amigo JS "Esses saltos... do escarrador para o Benfica...
Fala-se muito mais de futebol do que o que se joga, ao ponto de já não haver mais assunto para dizer, e depois dizem-se... palavras, estas ou outras, mas sem sentido nenhum, mas o que espanta é que a comunicação social passa e repassa este tipo de discursos sem nexo, já na politica é a mesma coisa... "Estamos em Portugal" .
O meu marido por hoje ir mais tarde trabalhar deixou a televisão acesa -, coisa que não tenho o hábito de fazer pelo cansaço da publicidade que nos empurra para comprar tudo e mais alguma coisa: cremes para emagrecer, para as rugas, champôs, cintas, medicamentos, colchões, trens de cozinha, telemóveis e,... num reboliço constante e tenaz -, telefone, ligue -, ligue muitas vezes...Atormenta-me só de pensar nas pessoas que se endividam a telefonar, na ilusão que serão sorteados. Claro que há sempre alguém que é sorteado-, essa a verdade, só que se esquecem vivendo nessa ilusão que são milhares de telefonemas, pior aos fins de semana no duplo sorteio de canais diferentes -, as pessoas aflitas sem dinheiro, nem pensam duas vezes , telefonam até acabar o saldo no telemóvel ...então não as oiço nos desabafos como pagar  faturas de mais de três algarismos...com os media a dar shere ao futebol como se não houvesse outro assunto mais importante par se ver ou falar!
  • Os mestres do marketing de obter dinheiro fácil, descobriram a caixa de Pandora, porque o País continua inculto, atrasado, por isso é fácil de ser aliciar com migalhas...
  • Uma riqueza maior a parceria dos telefones e das televisões, viram nesta nova moda uma mais valia para sobreviverem na continuidade em pagar  chorudos ordenados a pessoas que na maioria estamos todos cansados de ouvir -, não evoluem, cansativas,  vozes horrendas, histéricas, algumas fracas de inteligência, e até de cultura...
  • Ninguém vê o óbvio -, os chorudos ordenados nas televisões continuam, apesar da recessão, à conta do tolo Zé Povinho que está na "mó de baixo"e por isso não hesita,  telefona, telefona, convencido que pode ser sorteado para ficar na "mó de cima"... 
  • Diz o ditado popular " só sai a quem joga" ou "quem não arrisca não petisca" nesse pressuposto parece-me sensato telefonarem apenas uma vez para estarem habilitados. Acreditem se todos o fizessem tinham mais hipóteses e gastavam muito menos.
  • Devia ser proibido o incentivo de forma maquiavélica a todo o momento, para  se telefonar!
  • Pior o estado também ganha com o IVA do telefonema...
Estamos em pleno século XXI, não se dão conta?Quem gasta mais de 400 quilovates de eletricidade ano, é obrigado a pagar taxa de áudio visual, nesse caso os clientes deveriam ter o direito de dizer basta -, não nos tratem como público do 3º mundo.Tudo o que é exagero cansa, não se dão conta? Por isso vejo cada vez menos televisão, por nada, ou muito pouco aprender, prefiro ouvir música, documentários, ou programas de história.
  • O shere é atingido na grande maioria por gente idosa em casa ou lares, prisões e hospitais -, uma companhia, sem dúvida, até porque a maioria só teve acesso à televisão numa fase avançada da sua vida, não como eu que nasci no ano da sua inauguração, na minha casa desde 60. Mas até aqui é problemático com as telenovelas, com o à vontade d'hoje , ninguém se dá conta que estas pessoas no seu tempo não tiveram vida como hoje se apresenta moderna, sem barreiras, nem tabus, imagino o reboliço nas suas cabeças a pensar que enquanto casal, nunca se viram nus, mulheres que pariram sem saber o que era um orgasmo, que foram educadas para servir em todo o serviço, e ao marido, que não sabem o que é carinho, nem um beijo na boca, agora ao ver tanta coisa se confundem entre o que é pecado e o que poderá afinal ser coisa boa, alguns mais afoitos, apesar de velhos, ainda querem experimentar, apesar de saber que o seu tempo passou,  mas sentem estar vivas, sofrendo em silêncio, reprimindo afetos que querem ainda dar e receber!
  • Gente inteligente não vê a televisão nos dias d'hoje, ou vê esporadicamente, sei do que falo que a comecei a ver desde que nasci , nesse tempo apesar de ditadura os apresentadores tinham classe, por isso ficaram  na minha memória.
  • Fazia o meu café quando vejo na televisão o treinador Jorge Jesus a ser abordado por  um jornalista  sobre a multidão que aguardava a equipa no aeroporto... sobre isso responde ao jornalista naquela voz grossa , cansada e irónica  " é o espelho da grandeza do Benfica"... " os jogadores já mudaram o chip..." fiquei de boca aberta!
Todos já perceberam que o senhor até pode ser um bom treinador -, já de letras, e cultura deveria tirar um curso nocturno para aprender a falar e  apostar na mudança da performance de homem novo rico...porque é notória a sua descendência de menos rico com o mínimo de habilitações, apesar de sabermos que existem muitos licenciados fracassados.
Não basta riqueza quando se é pobre de espírito e de cultura!

  • Lamentável é a profissão de treinador ser altamente remunerada, pagam milhões, caso não denotem o rendimento que o Clube espera deles, os despedem com "brutas indemnizações". A única profissão em que o despedimento não é impeditivo para voltar a treinar outro equipa -,quiçá ainda ganhar mais. Confesso, não entendo. Serei "burra"?
Fiquei sem palavras ao saber que a equipa do Benfica se vai alojar num Hotel em Amesterdão de 5 estrelas onde John Lenon  ficava todas as vezes que ai se deslocava. Acredito poucos da equipa sabem de quem se trata -, um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles juntamente com Paul McCartney formaram uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos. Foi casado com uma japonesa de quem teve um filho, depois  conheceu Yoko Ono também japonesa por quem se enfeitiçou, com ela casou em Gibraltar sendo brutalmente assassinado em dezembro de 1980.
  • Interroguei-me sobre a razão? Percebi de imediato-, o Hotel foi construído em 1962 -, nada mais do que  o ano em que o Benfica se sagrou  bicampeão europeu , na segunda final que disputou na sua história.
Será que foi a astróloga que lhes disse que podia dar sorte...tão em voga na televisão, outra vergonha televisiva!
  • Não desejo sorte nem azar ao Benfica. O que for será, porque no futebol nem sempre o que joga melhor, é o vencedor.
A dificuldade será eleger um jogador português de renome que se perpetuará por décadas tal como aconteceu com o Eusébio -, porque julgo, os jogadores , serem todos ou quase , estrangeiros. 
  • A fazer jus na voz do Presidente " uma prontidão do Benfica é recuperar o ânimo dos jogadores depois da derrota na casa do rival Porto"
Por isso o alojamento de luxo com tulipas da cor do Benfica...tanto luxo para gente que nasceu na maioria em bairros de lata -,  ao que se saiba não há jogadores estudantes que nasceram em famílias  de riqueza mediana, parece já houve!
  • É inaceitável  saber o que se ganha neste meio, tantos milhares e milhões. Se pagassem menos , saldassem dívidas, e pagassem os devidos impostos-, seria bem melhor para todos.
  • Estimulam crianças a ser jogadores , a ter uma vida de luxos,  todos sabemos que só uma minoria os olheiros distinguem, desses só um ou dois é que são premiados... caso se percam com o deslumbre da riqueza, se não tiverem cabeça para aceitar as regras e ter "Tino"  ficam pelo caminho!
Faiança motivo Cantão Popular num desenho minimalista pintado no início do século XX em Coimbra a cidade do Conhecimento
Cacos de azulejos século XIX que encontrei na Ribeira das Naus no sábado na sala de visitas de Lisboa perante montanhas de olhares que circulavam -, não me importei!
Pois só posso terminar dizendo que o azul é de fato a cor mais emblemática desde os primórdios da história por nos encaminhar para o céu -,  a cor mais pintada por artistas!
  • Sou Sporting  com muito orgulho!
  • O azul é a minha segunda cor predileta!
  • Desabafei com tanta "burrice" que oiço sair de cabeças de gente endinheirada benfiquista -, há muita  falta de humildade e de saber! 
  • Supostamente seria oportuno perderem  a favor do Chelsea -, uma equipa mais coesa, se não quem os atura em gabarolices com os media a torto e a direito a entrar telejornal  adentro , a dar-lhes o status de estrelato em tudo o que é programa  onde convidados falam do feito, e de 62 e ,..
  • ."não há cu que aguente esta nossa televisão!"
 Relembrando o slogan do meu pai "Eu e o cão Não "!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog