sexta-feira, 17 de maio de 2013

Assisti em Lisboa ao VIII Desfile da Máscara Ibérica

Depois de um bom almoço em família nas Portas de Santo Antão e de uma ginjinha no Rossio a  caminho de casa deparei-me na Rua Áurea com o já tradicional Desfile Máscara Ibérica..
O desfili partiu do Terreiro do Paço em direção ao Rossio .
Eram 30 grupos desde o Norte e Centro de Portugal, Galiza, León, Zamora, Cáceres, Astúrias, País Basco, Salamanca, e pela primeira vez de Alija de Infantado, são as regiões que desfilaram, às quais se juntou este ano um grupo não ibérico: Survakari de Pernik, da Bulgária.
  • A cultura ibérica mostrou -se com glamor com muitos pormenores usados no passado e aqui revividos:
  • paus, forquilhas de madeira, chocalhos,cornos, peles, máscaras, cores garridas e,...
  • Uma mostra das Regiões, concertos e animação na maior mostra de turismo regional  de regresso à nossa Lisboa aconteceu de 9 a 12 de maio.
  • Claro que tirei as fotos possíveis, eram imensos fotógrafos amadores e repórteres, ainda ouvi dum intelectual " a senhora quer ficar nas fotografias, vim para aqui há horas..." se eu tivesse a máquina dele tinha-me aventurado isso sim em vez de ficar ordeiro na multidão em constante delírio...nem dei resposta ao olhar e ver que ele e ela eram dois "caras de cu de porcelana " a fazer jus as máscaras!
  • Fiquei sem bateria -, o costume, não registei uma máscara fascinante : pessoas cobertas de musgo verde...deveriam ser do norte de Espanha!
Abro e fecho o desfile com fotos retiradas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog