segunda-feira, 17 de junho de 2013

Selfies e não só da minha pessoa após os 50 anos...

Por um segundo senti-me DEPUTADA e que deputada seria -, mulher sem papas na língua!
O AZAR bate sem pedir licença à porta de muita gente. Não fui exceção!
  • Na gíria popular costuma dizer-se nestas circunstancias " Deus conforme dá a chaga dá a mezinha" ou " fecha-se uma porta , abre-se uma janela".
  • A diferença está na  CRUZ  -, para uns é de madeira, já para outros é de cortiça!
  • Algo acabou e deixou um vazio...tudo acaba por uma razão, mesmo que no momento não seja clara, um dia enxergo o porquê a fazer fé no pensamento...
A fazer fé em levantar o ego  -, vaidosa teimo rever algumas das  minhas fotos dos últimos 5 anos, após os meus 50 anos.
" O minuto de escuridão que a lagarta considera o fim do mundo, é o momento ensolarado que a borboleta considera o princípio."
  • No dizer do meu bom amigo Arnaldo de Torre de Moncorvo - olhos nos olhos em Nelas"a Izabel é uma mulher muito vaidosa, até tira fotos a ela mesma"...
Quando ando de máquina nas mãos a fotografar "a torto e a direito" oiço sempre insinuações,...jamais desestabilizo no meu propósito -, assim a máquina me ajude, que na verdade não vale nada.
  • As vantagens desta paixão são imensas -, esqueço problemas, raivas, chatices, recessão -, pelo prazer que me suscita ao fotografar; sejam ruínas, pedras, flores, pessoas, culinária, casas, feiras, paisagens rurais, desérticas, de mar, serranas, tudo o que desperte em mim vontade exacerbada !
  • Em particular adoro auto fotos à minha pessoa tal como os pintores faziam os seus auto retratos...
Apesar de saber que há pessoas que detestam ser fotografadas, não se gostam de ver retratadas nelas, e até as rasgam por achar que são mais bonitas do que a foto documenta...conheço algumas, só revela insegurança e medo do tempo perdido, pior não aceitam a idade, o que ela trás de menos bom, sobretudo para as mulheres após a menopausa.
Por isso não me envergonho de dizer que sou vaidosa nesta vertente - mas ele há gente bem pior.
  • Gosto de perpetuar no tempo as imagens da minha imagem -, como ela se desvirtua a cada dia, seja com o nascer de mais uma ruga, uma mancha, papos nos olhos, e na queixada, cabelos alvos que assentaram raízes sem pedir licença aos 47 anos, os sinto serpentear a descoloração do preto que foi "asa de corvo", uns quilos a mais ou a menos, ou seja -, no contexto que os acessórios criam em nós um look diferente, às vezes irreal da minha imagem habitual . 
Na verdade nunca tive uma imagem de marca como se usa dizer -, adoro ser flexível , tanto uso uma linha mais conservadora, ou moderna, umas vezes hippie, outras de aspeto mais desleixado, sem rigor na aparência onde junto acessórios, sejam  tipos de óculos diferentes, chapéus, colares, brincos, penteados, ou formas de estar que podem chocar gente mais erudita , e de conduta rigorosa, ao invés de mim que faço o que me dá na realgana, porque simplesmente me faz sentir bem nessa pele sem deixar de ser uma mulher séria!
Esta faceta irreverente revela que sou uma mulher simples, imprevisível, alegre, com um propósito na vida que é ser feliz, não ser mais um fantoche da sociedade.
  • Adoro dar azo à criança grande que vive dentro de mim!
  • Porque convenhamos na verdade quem é de fato vaidoso não tira fotos de qualquer maneira, exige sempre o seu melhor perfil, não descuida o fato de as trabalhar sempre no embelezamento e rejuvenescimento com técnicas informáticas.
  • As minhas fotos são Virgens e só por isso dá-me gozo registá-las, a imagem não volta a ser igual no dia seguinte. Esse o fascínio mayor.
  • Panóplia de fotos após os meus 50 anos -, tiradas na minha varanda e noutros lugares, sem seleção, para mais tarde ao reler forçar a mente a pensar!

Feira da ladra 2013
Régua agosto 2012
Véspera de S. João  2013 no Palácio Cristal no Porto
Santos o Velho em Lisboa 2013..o jeito da boca  fechada faz-me lembrar alguém muito parecido comigo...de quem nutro saudade.
Montijo 2008
 
Jardim do castelo no S. João 2013 em Almada
    Feira Sem Regras em Coimbra maio 2013

Praia das Fragas de S.Simão  em agosto 2010
Salinas de Rio Maior 2010
Jardim da Manga em Coimbra 2010
Por terras da Ribeirinha a amante favorita de D. Sancho I 
na Fonte do Pereiro em Maçãs de D.Maria junho 2013
Santana na rota de encontrar Façalamir junho 2013
                 A última tirada ontem na Quinta da Bugueira nas Caldas da Felgueira em Nelas
Nelas maio 2013
Este o meu estilo de vida-, sempre alegre fazendo eco à criança grande que vive dentro de mim!
Chegada a Ponte da Barca depois de oito horas num barco...ouvi um homem maduro de Mortágua a dizer..."como é que estas mulheres se conservam na idade tão boas..."
  • Mal cheguei ao cais os "putos" saídos do banho  não resistiram a ficar na foto comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog