quarta-feira, 10 de julho de 2013

Feriado da Rainha Santa Isabel em Coimbra no 4 de julho

O dia da cidade que me viu nascer -,  festeja-se  a 4 de julho com orago à Rainha Santa Isabel. Acompanhei o programa na RTP e gostei imenso.
A imagem foi comprada em bruto, depois pintada como prenda a mim mesma por altura do meu aniversário de meio século de vida .
Tenho-a desde então no meu quarto em cima da mala de enxoval ao lado da imagem do Sagrado Coração de Jesus do meu marido, do Menino Jesus deitado na sua almofadinha, a foto da minha filha no dia que festejou o seu 1º aniversário e guarda jóias...
Sendo Coimbra a terra que me viu nascer, estando longe quis estar perto -, festejar o dia. 
Vesti-me à laia do emblema da Briosa -, seda às riscas desencontradas em preto e branco para o jantar com a minha filha e namorado.
    Ensopado de lulas com miolo de camarão, juntei batatinha às rodelas e ervilha, servido com fatias finas de broa caseira de Ansião
 Para sobremesa fiz uma tarte de cenoura com abóbora que cobri de coco.
 

Claro que a minha Dina levou o resto da tarde que logo fatiou para presentear as colegas no coffee break do dia seguinte...enviou-me um e-mail a dizer..."pus as fatias da tarte na travessa bonita que me deste (aquela com 150 anos de Sacavém com florzinhas na aba), toda a gente gabou a tua tarte e travessa!
Já lhes dei a tua receita. Podes continuar a fazer.Beijinhos Dina"
Tinha na ideia oferecer apenas uma travessa -, mas ela quis as duas...com a retórica " só tens uma filha..."
Atenção : As travessas foram ofertadas como novas depois da depuração das impurezas durante uma semana!
Ver para comparar...esqueci-me com a loucura da oferta de registar a foto!Que farei a seu tempo.
Toda a loiça industrial sem ser porcelana é porosa, com o tempo e o uso apresenta-se escura com manchas. Agradeço a fórmula da limpeza e dicas para não me queimar...ao meu bom amigo Hector!
Fotos a recordar um dia de chuva em Coimbra, este ano, quando levei a minha mãe ao oftalmologista.

Fontes
Foto do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog