sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ala de pintura no Museu do Louvre em Paris

As filas para visitar o Louvre...a chover em pleno agosto de 2013.
  • A minha irmã já foi 6 vezes a Paris e nunca foi ao Louvre!
  • Praticamente foi um dia.
O meu marido no meio das pirâmides
Na fila fui tragando a bucha, deu-me a fome...
O exterior do Museu do Louvre inserido no -,  Le Jardin des Tuileries com  a atração da roda gigante.

Não foi a primeira paixão fotografar  a pintura no Louvre-, fiquei perplexa com a escultura e os cacos...e claro o cartão encheu as 4 gigas...foi um anular à balda...não devia!
  • A pintura antiga com azuis fortes não me encanta. Gosto dos tons escuros e pastel.
A Liberdade guiando o povo de Eugène Delacroix de 1830



                A Mona Lisa tinha um batalhão de gente na sua frente...            
Esta foto conseguiu o meu marido
Ficheiro:Théodore Géricault, Le Radeau de la Méduse.jpg
A balsa da Medusa pintada entre 1818/9  por  Théodore Géricault
                           
                                                                           Napoleão Bonaparte  A Coroação de Napoleão Bonaparte de Jacques-Louis David
                                                              A coroação de Napoleão Bonaparte de Jacques-Louis David
A gigantesca tela, "Bodas de Canaã", de Veronese.
Bodas de Canaâ de  Veronese.
                                        
    As três graças do alemão Lucas Cranach  pintado sobre madeira em 1531, adquirido em 2011

A circuncisão
A Virgem com o Menino Jesus e a Madona de Leonardo da Vinci.
A Virgem com o Menino Jesus e a Madona de Leonardo da Vinci.

  • Tirei à Joana d'Arc e outras,  mas perdi-as...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog