domingo, 20 de outubro de 2013

O Largo do Intendente está a ficar de "cara lavada"!

Gostei de revisitar o espaço a caminho de Almirante Reis numa manhã em que a teimosia da brisa sem pedir licença se estatelava no meu rosto, a refrescou, adoçou numa de me voltar a lembrar o slongon que gravei na memória  na feira de Leiria -, e tarda em me sair da cabeça " Que só os beijos te tapem a boca"...
  •   O Largo do Intendente está a ficar de "cara lavada". Substanciais as melhorias para melhor!
  • Longe vão os 30 anos que o passei a medo e até vergonha a caminho do Forno do Tijolo para comprar umas peças para o meu fogão...

  • Os prédios em forma de "ovo" são um encanto de tanta graciosidade e beleza. Apaixonantes!


  • O Palácio do Manique do Intendente em restauro, linda a faixa de azulejos na cimeira da frontaria em azul 
  • Senti o grato prazer de verificar que o arquiteto teve sensibilidade em colocar ao meio do Largo um retiro para namorados-, escondido por vegetação delimitada por ferro forjado, com corações vermelhos -,a fazer jus à contemporânea Joana Vasconcelos e no da venda de corpos que ali desde sempre se praticou, e pratica, mas já não choca o transeunte, passando despercebida. 
  • A loja da Fábrica Viúva Lamego revestida a painéis de azulejos

  •  Pedi para fotografar os diferentes painéis de azulejos no corredor a céu aberto ao lado da loja
Aqui funciona o gabinete do Presidente da Câmara de Lisboa que se deslocalizou para aqui e fez muito bem
  • O meu olhar de espanto o que senti ao passar por dentro do Largo do Intendente , ainda mais ao ver a descontracção da miúda sentada entre portas do minúsculo café como se estivesse em casa!


  • Intrigou-me o nome da rua -, do cidadão...mas não são todos?
  • Linda a fachada do prédio da antiga Fábrica da Viúva Lamego restaurada na Almirante Reis
  •  Já na Almirante Reis apreciei a reabilitação de edifícios com belos painéis de azulejos anos 40.
  •  Linda a palmeira esculpida na pedra
  • Frequento no momento um curso de fotografia  -,uma paixão. Nomeadamente duas áreas: Fotoshop para manipulação de fotos e ilusttrer para vectorização de imagens para cartazes e afins .
Naquele fim de tarde quis o acaso pôr na minha frente uma criatura de meia idade vestida em riscas transparentes. Tal inusitado do seu jeito sensual do andar fazer com que o fio dental que usava me saltar à vista -,sem pensar duas vezes tirei a máquina e, registei a foto sem que ela visse, no intuito de mais tarde a melhorar, pô-la mais nítida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog