sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Baixa de Lisboa ao entardecer com figurantes anónimos...

  • Difícil é atestar tantos esticadores de ferro numa pequena torre da Igreja de S. Domingos ...
  • O inusitado da pequena chaminé no canto...
  • Perdi-me a olhar para a minha imagem no vidro...
  • Um horror calçadas esburacadas...

  • Da Praça da Figueira a caminho do Rossio a famosa pastelaria Nacional, a que trouxe de França a receita do Bolo Rei

  •  Belo prédio onde funciona um hotel com oliveiras nas varandas

  •   Hoje ao passar pela Cancan lembrei-me que já passaram 31 anos...
Grávida da minha filha ia a caminho do metro para mais uma consulta ao SAMS.
  • Ao chegar ao Rossio deparei-me com uma fila imensa para a Cancan, a loja na altura das melhores em lingerie e roupa interior.
Cheguei-me no andar, naquilo o polícia que se fazia respeitar pelas mulheres ansiosas que aguardam na rua ordeiras na fila -, pega-me pelo braço e diz-me "a senhora tem prioridade" nisto já estava dentro da loja...onde recomendou atendimento personalizado.
  • Com tanta atenção, perdi  as estribeiras  e encantei-me...
Comprei vários conjuntos deliciosamente belos...paguei com o cartão do Sotto Mayor, o primeiro cartão de crédito que existiu no nosso País...
  • Atitude tresloucada, como se fosse para a ir de lua de Mel...
Quiça por não a ter vivido, e ali naquele momento perante tanta belezura a esvoaçar -, me perdi no pensar!
  • Estreei tudo na Cruz Vermelha onde a minha filha nasceu. Parece que o médico, que Deus tenha em paz-, se ofuscou com tanta glamour, ofereceu-me orquídeas...
Pior , a enfermeira que todos os dias me tratava dos pontos não se conformava..." o dr dá sempre uma rosa às suas pacientes e a si deu-lhe orquídeas..."

Nunca mais voltei a usar... são demasiado delicados, sexys, arrojados para inspirar ambiente que ainda hoje sonho muito...porque ainda não morri!


  •   Joguei no euromilhões...sonho com a sorte um dia destes!
 
  • Lembrei.me do meu bom amigo JAD -, um fã de bons relógios, por certo deste não gosta...apesar de se tratar de um Rolex está suportado por um leão-, do meu Sporting Clube de Portugal
    Ele é um homem ferranho, mas do Porto!


  •  Rossio no olhar das ruínas do Carmo sempre apaziguador...com uma gaivota que levantou voo do arco, deixando as companheiras...

  • Na Rua Augusta pedi autorização para fotografar um peregrino dos Caminhos de Santiago de Compostela -, descansava sentado no chão com a sua concha de vieira ao peito.
  •  Artistas a fazer bolas de sabão com cores do arco íris...
 
  • Inexplicável a cabeça de vaca com grandes cornos , chocalho, e lenço ao pescoço vermelho... a sair de uma montra repleta de bonecas loiras...e bebés chorões.
  •  Caricaturas de gente célebre e anónimos...
  • O inusitado -, mendiga sentada no chão, a fazer contas da sua economia do lar...coisa que o governo deveria aprender a fazer! Na sua roda malas, mochila, sacos e saquinhos... 

  •   O entardecer na rua Augusta, aquecedores a gás nas esplanadas e o vaivém de gente anónima e,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog