sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Alerta suposta fraude no preçário em Clínica dentária em Almada

Deixo um conselho: Prestem atenção ao serviço e aos preçários -, nada é mais importante que os Vossos dentes, e claro olhar para a fatura e perguntar, não se envergonhem, acanhem ou intimidem, como eu tenho o hábito, só mais tarde inconformada, me revelo revoltada!
Decidi marcar consulta numa Clínica dentista em Almada, desta feita, não foi em franchinsing, onde antes me dei muito mal, até mudaram as Clínicas de nome, tantas eram as reclamações dos utentes.
A questão é que sinto que de novo fui ludibriada na prestação do serviço mal executado, e no precário aplicado, por o pagamento ter sido efetuado com Seguro de Saúde Medicare tabelado, e não foi isso que aconteceu.As minhas suspeitas são fundamentadas nas faturas que não se apresentam descriminadas com a prestação do serviço. Na designação a maioria apenas referem " Tratamento dentário efetuado ao beneficiário" e o preço a pagar. Sendo o certo é sempre a fatura descriminar os tratamentos efetuados.
Acrescentando o mau serviço prestado, origina que se possa faturar, por fora, o que quiser !
Explico mais adiante.
A rotina tinha apenas o dente nº 4 como motivo da minha consulta à clínica dentária em março deste ano, por sentir uma moínha . O referido dente apresentava-se segundo a dentista cariado que no momento tratou, mas pelos vistos não o foi como devia, ficando mal entra-mancado e eu sem o suspeitar, apenas sentindo dor no regresso a casa e nos dias seguintes, obrigada a tomar analgésicos, pela consulta paguei em 27 de março, o valor de 35 €. De volta à clínica na semana seguinte para reclamar o serviço à dentista, sem delongas desfez a restauração do dente metendo um líquido spray no seu interior para aliviar a dor, e de novo procedeu ao seu restauro, deixando mais espaço entre dentes, do que tinha inicial, e com isso chatices posteriores na higiene oral, em que tenho de usar o escovilhão. Na despedida senti que a dentista não queria que pagasse tanto, disso dei conta quando falava por entre dentes com a assistente também brasileira, supostamente por sentir que avaliou mal o estado do dente na 1ª consulta, que tratou mal, e sobre o qual já tinha pago.No entanto na recepção paguei em 03 de abril o valor de 70€ com a designação " 2 restaurações" que nem li na altura, quando apenas foi tratado o dente nº 4 e mal,, e sobre o mesmo já tinha pago na consulta anterior o valor de 35 € e ainda a restauração de uma ponta do dente a seguir ao "4".
Voltei no dia 10 de abril para avaliar o penúltimo dente do maxilar superior que o brocou e o deixou com uma restauração provisória ( que me foi dito depois na Faculdade). A fatura de 48€ na designação refere "tratamento dentário efetuado ao beneficiário". Na consulta de 24 de abril onde foi feita uma rápida higiene oral ao abrigo do Seguro de Saúde é gratuita, e restauração simples da ponta de um dente da frente, com a designação "tratamento dentário efetuado ao beneficiário" no valor de 29€.Ficou marcada nova consulta para 23 de outubro onde falei à dentista do espaço que tinha ficado entre dentes na dificuldade em limpar na higiene oral, a dentista fez nova avaliação e sem delongas informa-me que tenho uma cárie preta a entranhar na gengiva que seria tratada na próxima consulta, senão só desvitalizado. 
Os busílis? Trata-se do mesmo dente que em março me levou à clínica para ser tratado.A restauração feita em abril no dente da frente que foi cobrado 29€ dias depois caiu, e na 2ª restauração ao mesmo dente foi cobrado o valor de 35 €.Portanto disparidade de preçário no mesmo serviço que chama a atenção.O mesmo da rapidez que a recepcionista abre a pasta dos protocolos para saber o preçário a aplicar.Também a presença da assistente brasileira sempre de falas em tom  baixinho com a rececionista, como mais nenhuma outra ,dos demais dentistas que trabalham na Clínica ali vejo depois dos clientes saírem para pagar, indigna na alegada suspeita do coloro de burla entre elas (?). Já com tanta suspeita, mas sempre benevolente com os demais, porque continuo impregnada de ingenuidade que só problemas nesta vida me tem dado, armei-me de atrevida e de olho bem aberto e insatisfeita de novo na consulta  na altura do pagamento disse à recepcionista que queria a fatura descriminada, altiva, responde-me "mas o Seguro não lhe paga mais nada" -, respondi -, eu sei, mas parece que há Clínicas que andam a faturar além da tabela estabelecida, parece que a própria seguradora anda a avisar os utentes...(obviamente menti, para a testar).
Desta feita a fatura na designação descrimina "uma restauração de 3 faces do 2.1 de 35€ e curetagem subgengival do 40 Q no valor de 29€.  Ao ouvir o valor pedido fiquei engasgada , sem palavras para sequer opinar, mas como não sou de vexame, tenho o hábito de sair quase sempre a perder, e mais uma vez assim fiz-, mas de salientar que o único serviço prestado foi a restauração do dente da frente com duas faces, e não 3 como na fatura é referido.
Percebo pouco da nomenclatura dentária. O que sei ?O dente da frente apenas mexeu em duas faces, em baixo e de lado direito, e não nas três como refere.E quanto à curetagem subgengival, NADA FEZ, apenas, olhou e falou.Paguei como sempre e não bufei, não quis causar suspeitas, havia gente conhecida.A impressão que me transpareceu nesta Clínica é clara e nítida -, a médica brasileira já madura até será honesta (?) até me ofereceu uma caixa de escovilhões minúsculos das ofertas das marcas com a indicação de comprar o cabo para depois usar entre dentes na higiene oral. Mas suspeito que haverá alguém na Clínica; alegada ajudante brasileira e alegada empregada da recepção supostamente devem ganhar o excedente da fatura que partilharão a meias quando se trata de Seguros de Saúde -, porque será fácil informaticamente no mesmo dia proceder à anulação da fatura dada ao cliente, para depois deste sair emitir nova por valor inferior, e assim ficarem com o diferencial monetário cobrado indevidamente ao cliente .Isto sinceramente o que não me sai da cabeça! 
Foi deixada nova marcação de consulta. A empregada na véspera da consulta telefona sempre a confirmar , a que respondi dizendo que tinha um imprevisto, depois passaria para remarcar. E claro já tinha marcado para a Faculdade de Medicina Dentária do Monte de Caparica.Onde ouvi da médica um diagnóstico nada favorável, a cárie tinha atingido o nervo, o dente tendo sido restaurado com cárie, não havia nada a fazer, senão desvitalizar, o que poderia ter sido evitado, se numa Clínica em Almada, o serviço que foi cobrado caro, tivesse sido feito como deveria, e não foi.  Enviei e-mail via site da empresa, e vários para a caixa de correio da Clínica-, debalde quem os filtra é a recepcionista...O mesmo que dizer que não recebi qualquer resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog