sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Celebrar aniversário no Sec Adegas aos Anjos

Caminhada desde Almada até Cacilhas, do Cais do Sodré à ladra, e...à vontadinha 10 km!
Surpreendi o meu marido especado a ver a oliveira do Saramago-, dizia-lhe eu que alguém deve andar a ler as minhas crónicas dando-me razão, porque foi bem podada antes que secasse!
O esplendor de Santa Engrácia
A Ladra-, um vício, onde vimos uma equipa da RTP a filmar compra roupa em 2ª mão.
Havia música ao vivo. Forno em cerâmica será?
A nespereira que nasce junto da tubagem...em Alfama
Espera para o almoço 
Reserva para o almoço na Sec Adegas de ambiente ao estilo Vintage-, tanto ao meu gosto aos Anjos. 
Dia 28 de outubro com a nossa filha, o companheiro e o Vicente ainda na barriguinha.
Omeleta de espargos e bom arroz de pato
Teimamos voltar no aniversário do primeiro mês do Vicente no dia 3. A menina estupefata dizia" ainda há um mês aqui esteve tinha uma barriguinha pequena e já trás o bebé"... Saboreámos massada de peixe
O Natal mostrava-se parcelado fosse na montra com a árvore, numa mesa o presépio, e aqui o menino jesus envolto em penas.
A conta apresentada nesta peça que serviu num altar...
Prazer voltar pela comida, pelo espaço que faz a minha cara, ao género "vinttage" e pelo carinho no atendimento, partimos para o Largo do Intendente, de cara renovado e aprazível para degustar o café na diuturnidade do mesmo ambiente.
Painel publicitário  " TODOS SOMOS UMA FORÇA" 
Casa da Comarca de Figueiró dos Vinhos, terra que conheço tão bem, onde é o casulo do Mestre José Malhoa
No 1º andar  deste prédio, no pátio de paredes meias com o Palácio do Intendente, onde me deleitei na banheira estrategicamente degolada para fazer de sofá na casa de banho...
Belo chão em mármore branco e preto, a minha querida filha a fazer pose junto dum espelho arte déco.
O café em chávena antiga de Sacavém...
Continuado passeio a deslumbrar arquitetura a fazer horas para o lanche na casa da minha filha, onde se cantaram os parabéns e comeu o bolo que fez para o pai. 
De volta a nossa casa, a pé  a noite apresentava-se calma e quente aos Anjos  com a igreja aberta na reza do terço, entrei, dei uma volta a ver a talha dourada, nisto o Sr. padre veio ter comigo a dizer que tinha passado em frente do Santíssimo-, ora eu nem o tinha visto...

Tabelei conversa na Almirante Reis com uma velhota com 94 anos com quem tirei uma selfie!


Votos para que todos nós tenhamos a sorte de chegar a tão bela idade, apesar de entramelada dos ossos, uma cabeça e destreza invejável.

Deixo-vos com andorinhas do Bordalo Pinheiro no teto da antiga fábrica da Viúva Lamego que merece honras para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog