sábado, 13 de junho de 2015

Pontével por terras do Cartaxo em fantástico dia de sol

Sábado passado na espera no Cais do Sodré deparei com o Creola a fazer-se ao rio para  se posicionar no dizer Adeus ao evento Volvo Ocean Rice no domingo.
Em agenda o convite de uns amigos para um dia soberbo numa quintinha no Cartaxo com portadas em cor de alfazema, uma das minhas cores prediletas.


Amei socializar com este casal fantástico-, só podia já que o Zé Manel trabalhou em todo o mundo na Interpol...e a Ivone um encanto, do meu signo!
Vizinhos em passeio aos antípodas deixaram a bela e carrérrima gata em recobro de uma intervenção cirúrgica, na enorme casa de banho, um hotel 5 estrelas!
No recinto ao ar livre portou-se muito bem o anfitrião o cãozinho amoroso, muito treinado.

O meu neto adorou a piscina e eu também, seja por a água  ser salgada.
Ao entardecer  no pomar apanhar muita fruta, damascos, pêssegos carecas, ameixas, laranjas, morangos, limões, pepinos, cebolas e,..

A tarte de cebola estava divinal.
Belas flores ;rosas, magnólia, alfazema e,...
O pôr do sol já estava fugidio...
Foram bebidas oito garrafas; três de bom champanhe  bruto, o melhor: francês, suíço e espumante Murganheira, além de tintos e branco de muita qualidade, a primeira vez que fiz tanta mistura e nada me fez mal...
 Uma cegonha apareceu no céu ao entardecer junto da piscina vi codornizes  em corropio e rolas.
Um dia Magnific!
Se há pessoas educadas, amante de regras e que sabem imensamente os saberes de bem receber, este fantástico casal é um deles.Viveram muitos anos no estrangeiro, vizinhos da minha filha em Lisboa.
Não os fotografei por uma questão de privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog