sexta-feira, 12 de junho de 2015

Martim Moniz cargas e descargas em pleno dia, será permitido?

Aporto a Lisboa logo pela manhãzinha onde costumo assistir a cargas e descargas  nas ruas da baixa; sejam víveres, mercadorias ou a carregar demolições, em horário regulamentado, julgo o limite  na cidade de Lisboa seja as 8 da manhã (?).
Porém no MARTIM MONIZ, aportam camions TIR, nacionais e estrangeiros, para descarga de mercadorias, pelas 9 e,... 
Pelas redondezas a essa hora já estão estacionadas pelos cantos, muita vez em segunda linha, as consequentes furgonetas e carrinhas de caixa fechada para levarem a sua carga. 
Uma autêntica linha de descarrego e carrego, em plena via pública!
Questiono-me a razão da autoridade permitir descargas fora de horas e ainda da entrada na cidade de camions todos os dias...
  • Porque razão os chineses tem tantas facilidades neste nosso Portugal? Tanto chinês, supostamente gente de cariz "fechado",de média estatura, no nosso dizer "velhaco ou dançarino" mas de olho em bico, na gíria se alcunha cigano d'olhão-, furam e minam países para angariar riquezas, como em Angola, na restruturação das linhas ferroviárias de bitola à inglesa e na construção civil, onde supostamente se trabalha sem andaimes, nem regras de segurança, presos em cestos, como os aborígenes nos antípodas caçam e apanham mel...Supostamente usam e abusam dos presos da China, que os trazem para  aqui trabalhar, e os põem a dormir em navios ao largo de Luanda , alguns tem fugido para o interior, o que me confidenciou um anónimo...E já tomaram conta das minas, a última explorada por um particular, supostamente o Berardo...Porque o petróleo esse é por conta dos EUA. Rematou " olhe o mundo vai ser dos chineses", respondi, Deus queira que não, antes vai haver catástrofe tamanha de fogo, que aniquila a Terra!
Todos os dias o vaivém no transbordo de mercadorias pelo meio do jardim a dar cabo das escadarias, para o outro Centro Comercial na outra rua -, ao jus do Martim Moniz e da sua lenda, " trespassado a torto e a direito"...
O jardim merecia ser mais estimado! E está!
Por acaso reparei num banco de alçado em madeira estragado, dias depois foram repostas tábuas novas. 
O mesmo da escultura do galo, desfeita com as intempéries, em tempo record foi reposto.
Na frente das lojas abundam carros de alta cilindrada-, pudera, com tanta facilidade que este País lhe confere os podem comprar, e o mesmo de casas!
Encontro mais asiáticos e negros do que portugueses, e isso assusta-me! Porque turistas não me causam impressão alguma.Não julguem que é cliché ou estereotipo, é mesmo excesso de população estrangeira que nada tem com a nossa cultura, nem tão pouco a aprecia  e em bom português " muito gado enxovalha o pasto"! Tem de haver contenção na entrada de migrantes!
O certo seria os camions descarregarem fora de portas da cidade em entreposto ou armazéns. 
De manhã aqui não vejo autoridade, de tarde já vi a autuarem um "cigano" que pedia clemência...
Estranho havendo grande esquadra na Rua da Palma... instalada no requalificado Palácio Folgosa com saída de veículos pela rua do tardoz.
Às tantas é mesmo permitido, mas a ser é uma incongruência!
Estacionamento em cima do passeio.
Ao fundo avistam-se as carrinhas de caixa fechada que  aguardam a mercadoria 
 Descargas na estrada e nos passeios
Em pressa vaivém de chineses que descarregam os camions para depois conduzirem carrinhos com os caixotes-, por segundos lembrei-me da caos do transito imensurável na Índia brutalmente desordenado ...
Ontem estava no passeio a olhar para os pombos nos fios eléctricos, estremeci com um apito de um taxista, para me alertar-, corria o risco de ser esmagada por um camião que fazia marcha atrás, sem me ver, estando O MESMO em local proibido .
Para pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog