sexta-feira, 10 de julho de 2015

Na saga das Tascas do Cais, ao Cais do Sodré

Saída no Metro na Baixa-Chiado.
Num prédio no tardoz da CGD da Rua do Ouro, em obras, de porta aberta descobri este lambril de azulejos em policromia fantástico, no edifício funciona o Sindicato dos futebolistas prodissionais.
No largo do Corpo Santo,no limite do estacionamento, a vegetação de rícino alastrou, há tempos alguns ramos cederam com a ventania, incrível ninguém da junta de freguesia que tem de limpar os passeios ainda reparou, o que é bom de ver e está à vista de quem quer ver... Os arbustos tem de ser podados, e o espaço limpo.
Curiosamente nas obras de requalificação da Avenida das Naus, ainda está por acabar esta parte(?) a poente. Os plátanos que já existiam  a norte não foram podados, ao invés dos que foram transplantados, alguns não resistiram, secaram devem ser substituídos.
 Nova alameda com árvores que resistiram ao transplante e outras que morreram.
As oliveiras no Cais, estavam a ser regadas. Uma carrinha com um depósito de água, serviço que  deveria ser efetuado de manhã, com mangueira, e não com um balde às 3 da tarde, não é hora de se regar!
As oliveiras estão a secar (?), precisam de ser bem podadas e claro bem regadas para se aguentarem.
 
Um novo tipo de transporte, a pedal, se a moda pegar a juntar os tuk tuk, daqui a um ano é impossível transitar na cidade... Urge a saída da lei que os regulamenta.
Na hora acertada a minha Dina chegou para o lanche
TASCAS DO CAIS, das 2 às 5 com entrada gratuita
Ao fundo do certame compram-se as senhas para o que se pretende comer e beber
As mesas com cobertura em castanho, engalanadas com candeeeiro aceso em forma de copo. 
Um empregado em corropio , constantemente, limpa mesas e recolhe excedentes.
Saboreámos um pratinho de salada de polvo com mistura de pimentos, azeitonas galegas e pãozinho bem cozido a lenha e claro boa cerveja
Treino do heli da marinha, com a vedeta(barco) que transporta funcionários da base do Alfeite para o cais no Campo das Cebolas.
As estrangeiras divertiram-se com as diabruras do Vicente, com os meus óculos, a forma comoos tirava...
Demos corda aos sapatos, amanhã dia cheio com piscina no Cartaxo  e paelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog