segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Alerta, acabo de receber mais um email fraudulento

Ainda há pouco tempo recebi algo do género

Tenham cuidado!

Caro Coimbra
Como você e sua família estão? Eu sei que esta mensagem vai chegar até
você como uma surpresa, eu sou Barr. Bethel Agoha um principal

advogado para tarde Eng. Micheal. H. Coimbra (Meu cliente) de seu

país, que era um diretor de empresa de construção Orient aqui na

República do Benin, antes que ele morreu de leucemia em 03 de março de

2010 no Benin Medical Center. Nesta matéria Eu gostaria de informar

que o Banco tenha emitido um aviso para me fornecer o parente mais

próximo de sua conta, que em breve serão confiscados.

Desde que eu não tiveram sucesso em localizar os parentes de meu

cliente final por quatro anos, agora eu procurar o seu consentimento

para apresentá-lo como o parente mais próximo do falecido desde que

você tem o mesmo sobrenome de modo que os recursos desse conta, no

valor de Seis milhões e oitocentos mil dólares (6800 mil dolares

dólares) será pago a você para nós para compartilhar na proporção de

50% para mim e 50% para você. Para sua informação eu vou adquirir

todos os documentos legais necessários remessas em seu nome que irá

autenticar suas reivindicações no banco como o beneficiário legal do

meu cliente atrasado.

Tudo o que necessita é sua cooperação honesta para nos permitir ver

esta transação completamente.

Seu nome completo:

Endereço:

Idade:

Ocupação:

Telefone ou Telemóvel:

Eu estou esperando por sua resposta urgente para que eu possa lhe dar

mais esclarecimentos.

Meus cumprimentos

Barr. Bethel Agoha.

7 comentários:

  1. Também recebi um email exactamente igual...não muda uma linha...mas eu respondi até para ver onde vai a mente humana no acto de tentar "passar a perna" nos outros...e responderam-me com um texto de deixar a lágrima no canto do olho...se eu não receber o dinheiro o estado vai doa-lo para comprar armas e manter a guerra...agora voltei a responder que não quero o dinheiro que pode ficar com ele todo e fico a aguardar o descaramento do tipo

    ResponderExcluir
  2. Cara anónima muito obrigada pela cortesia e pelo comentário.
    Já antes recebera outro do género, ainda mais completo e com coincidências em relação ao "defunto" suposto dono da fortuna(?).
    Pessoalmente até arrepio com este tipo de emails, e ainda bem que ambas sabemos distinguir o trigo do joio, no caso, limito-me a partilhar para outros menos afortunados de talento no raciocínio se acautelem.

    ResponderExcluir
  3. ( Não sou familiar, nem conheço tal pessoa, porque haveria de querer tanto dinheiro para mim??? Por mim pode doa-lo a uma instituição de caridade
    Obrigado...)
    Esta foi a resposta que enviei...e depois recebi esta

    Caro Coimbra

    Obrigado pela sua resposta e Deus te abençoe imensamente para o seu bom coração. Tudo o que necessita é sua cooperação honesta para nos permitir ver esta transação completamente.... (esta foi a resposta apesar de mais longa ...posso depois ate publicar)..mas aqui denota que a resposta mostra que eu cooperei em responder...supostamente se tivesse enviado os dados que pedem...mostra que e uma resposta automatica...

    ResponderExcluir
  4. Cara anónima
    Muito obrigada por voltar à crónica.
    Fica em registo que a MENSAGEM será de amais enviar dados pessoais sejam do banco, do NIB, nome e morada.
    Mais ao responder percebeu que se trata de RESPOSTAS AUTOMÁTICAS
    Por isso engodo, o chamado CONTO DO VIGÁRIO.
    Obirgada pela partilha do seu testemunho

    ResponderExcluir
  5. Acabei de receber um e-mail igual ao descrito, não respondi e fui pesquisar se já havia algo publicado na net....encontrei o seu conteúdo, obrigada por ajudar a esclarecer a fraude

    .

    ResponderExcluir
  6. Putz, já não basta os nossos presidiários extorquindo nossas famílias com falsos sequestros e supostas boladas de premio em dinheiro ou uma oportunidade unica, , tem que vir de fora mais picaretas pra provocar pessoas de bem com U$ 6,8 milhões de dolares, extorquir pessoas de bem!
    Temos que denunciar

    ResponderExcluir
  7. Também recebi o mesmo email só que o cara se chamava Ako Agoha o nome mudou mais o sobrenome e o mesmo

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog