quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Apreciar Cacilhas em molduras...

Porque sair de casa deve ser a prioridade mayor de todos em prol de uma saúde saudável, agendámos vários itinerários, para não cansar. Hoje o tradicional até Cacilhas pela avenida, como o meu marido se arrepiou quando lhe disse que gostava de subir as escadinhas do morro da falésia ao Ponto Final, outra solução não tive que virmos de volta por dentro de Cacilhas, com paragem no mercado onde comprei petinga que devorei muito bem frita, ah pois é...e não me fez mal nenhum, azia quero eu dizer, com aferventado de couve galega, feijão de debulhar e batatinha, o pão é substituído por migas de broa de trigo com ovo cozido, tudo bem esmigalhado e bem regado, com azeite do meu lavrado, comida tradicional das terras do Maciço de Sicó e a fruta da época, dióspiros. Foi uma hora na cozinha bem medida ainda fiz um bolo inglês para acabar com os frutos secos, porque as nozes e amêndoas fazem bem aos efeitos nefastos da menopausa.
Em geral levo sempre a minha bolsinha com a máquina, a minha fiel amiga, hoje apeteceu-me dar voz à criança grande que sempre viveu e continua viva dentro de mim, e apesar de não gostar nada de tecnologias, quiçá pelos choques elétricos que sofri em criança quando se ligava o motor para tirar água do poço e me esquecia e abria a torneira que não tinha ligação à terra...
Seja o mote de pensar nos meus netos com meses que se adiantam a cada dia em dar cartas nessa grande vantagem, e não querendo de modo algum que um dia me chamem "velha ou idosa" que não admito a ninguém que ouse alguma vez assim se me dirigir, pois acredito viro cobra...
O que podem chamar-me? Cansada!
Sendo mulher de iniciativa deu-me a vontade de pesquisar a máquina e sem pensar ou querer fiz experiências com molduras, nem sabia que tinha esta modalidade...debalde a bateria acabou!
Acabei com o telemóvel...
 

Dia 1 de novembro, aniversário nefasto do terramoto com festa em comemoração do marmoto levantado no Tejo que se recolheu para o seu leito ao ver a Imagem da Santa Nossa Senhora do Bom Sucesso que o povo que estava na missa retirou do altar da igreja de Cacilhas e levou para a erguer aos Céus.
 
Varanda em ferro antiga
Trepadeiras com flores azuis e cerise na arriba do promontório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog