terça-feira, 21 de março de 2017

Explorar o Tejo na falésia do Cristo Rei

Quarta etapa no Dia da Mulher na subida do Arealva a falésia do Cristo Rei.
As vistas sobre o Tejo e a ponte são magníficas.
 
 
Na subida da falésia do Cristo Rei tomámos o caminho dos pescadores na direção ao Tejo no antigo caminho aberto  por altura da construção da ponte.
O caminho começa largo para em baixo estreitar num carreiro usado pelos pescadores que o vão mantendo aberto, cortando a vegetação e canas.
 
Margem do Tejo com pequena enseada onde existiu uma construção com tijoleira com resquícios na arriba e blocos em cimento armado de toneladas com ferro ferrugento como se fossem raízes , seriam do cais de suporte aquando da construção da ponte (?) ...não deviam aqui ter ficado...
 
Do lado do pilar sul da ponte vinha a saltitar pedras uma rapariga em topless...quando nos viu tapou o peito com a camisola, chegando a nós amedrontada, com um terço da mamoca adolescente desnudada - dizia que tinha vindo do hospital de Almada, estava acompanhada com um homem que há anos por ali tinha trabalhado, mas perdidos, não encontravam o caminho...
Cicerone fui no dia da Mulher!

 
 
 A partir do acesso das autoridades e funcionários à ponte, o piso encontra-se em mau estado
 Do lado do Cristo Rei entulhos com vasos revestidos a azulejo...podiam ter sido reutilizados
Pragal , o cato aloe vera florido em laranja
 
Matou-se este dia da Mulher depois  da brutal subida para à marisqueira em frente da polícia para degustar uma boa ameijoa à Bulhão Pato, deliciosas!
 
 Com pão torrado com manteiga
 Um dia em cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog