terça-feira, 14 de agosto de 2018

Piquenique no Parque de lazer da Freixianda

Este agosto em Ansião a tomar conta dos netos sem qualquer tempo para quase mais nada. 
Um piquenique é sempre opção que agrada a todos. Convidados os quatro avós, a minha mãe e os cachopos. A escolha recaiu no parque verde da Freixianda, devia ser mote para Ansião se inspirar, pelo verde a cheirar a terra molhada em dia de tanto calor, e pela criatividade incrementada no espaço, especialmente dado pela beleza de quatro esculturas de pedra-, duas Mós a ladear a entrada e uma meia pedra de lagar recriada num pato e o mesmo numa pedra calcária cuja erosão nos parece um urso. 
 
Sombras frondosas ao longo de uma ribeira de parede com grandes lajes a sul, falta segurança a norte de água corrente que dá fresquidão ao local.Acrescentaria ao longo da ribeira mais hortenses.
Lamentavelmente em Ansião nesta altura do ano, o Nabão correi fundo e a relva no parque está seca... 
 
Belíssimo e moderno equipamento de casas de banho, impecáveis e parque de estacionamento.
Um lago artificial com nenúfares e patos.
 
A valência de um parque infantil.
Os carreiros em terra rossa.Sinceramente para mim o ex-libris, pela brutal diferença dos demais!
Em Ansião não basta escrever o seu nome em lona , é preciso mostrar como aqui em completa harmonia no contraste com o verde fresco da relva o que é caracteristico da região de Sicó em paralelo com as pedras...
 
Impecáveis o mobiliário urbano de mesas e bancos como as infraestruturas para se fazerem churrascos, dispões de um forno e lava loiças.
Um jardim japonês de lagos continuados com pérgulas a imitar os da Expo seguido de terreiro para jogar boccia e campo para voleil.
 
O Vicente satisfeito com a mini ceira de junco na mão como manda a tradição que a avó Bela teima manter!
O que falta? Sinalética nas principais estradas para quem passa na estrada  na ligação sobretudo ao Agroal e Fátima saiba da sua existência, até porque se encontra na  ligação da estrada mais antiga, sendo que nos últimos anos para o Agroal ou se segue a direito na Freixianda ou se vai pelo Fárrio e o mesmo para Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog