sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pedro Abrunhosa Toma Conta de Mim, ilumina com a tua música o meu príncipe para me espreitar...

TOMA CONTA DE MIM...QUE EU TOMO CONTA DE TI...Uma grande homenagem ao País e aos afetos das massas, no seu coletivo. Mais uma brilhante letra e música na voz  do magnânimo Pedro Abrunhosa!
Sentida na pele de todos aqueles em tantas idades...
Gente forçada a partir todos os dias deste País empobrecido e de ganhos, nada!
Na mala levam saudade na esperança do mundo novo, desconhecido!
Longe dos que amam , do sol , dos sabores e de tudo o que aprenderam 
Imbuídos de força mayor no trabalho para viver condignamente
A pensar voltar um dia (?) emanam fé no querer conquistar ganhos e vitória!
Também de todos aqueles que cá dentro se sentem longe de alguém querendo estar perto! 

Poesia otimista -, no dizer do dito popular "para a frente é que é Lisboa! "...
Adoro em paralelo o Porto a Lisboa. Amanhã logo de manhãzinha ai vou eu a caminho do S. João visitar a feira da ladra da Vandoma, os Museus: Maceirinha e Soares dos Reis, olhar de novo o Douro, interagir com as suas gentes, olhar cada recanto que já foi meu e teu, de muitos, desta feita sem ti, amálgama dor!
Pedro Abrunhosa homem com poesia dentro de si. Adoro o seu power em palco, o stlyle, suspiros, vibratos, rouquidão doce; ora romântica ora brava, que lhe brota da voz com pronúncia do norte.
A sua poesia e as músicas entranham em mim conforto imensurável como de outro artista não há igual!
Fenomenal e surpreendente cantor e autor -, o MAYOR e do Porto!
Por incompatibilidade de horário CP no domingo, apesar do convite, não vou com grande pena participar no vídeo clip de apresentação desta belíssima canção do PEDRO ABRUNHOSA que vai decorrer no tabuleiro de baixo da Ponte D. Luís e terraço do lado de Vila Nova de Gaia.
Na véspera do S. João quando caminhava na Ponte Dom Luís com o meu anfitrião Manuel Peneda e lhe confidenciei-, solta esta frase escabrosa " esse Abrunhosa é um lascivo, quando canta parece que está a ejacular..." Não me calei e respondi, pode até parecer.E é bom. Há falta de homens doces, quentes a esbanjar romantismo nas mulheres, na cumplicidade do belo em saborear as delícias do prazer!
Grato prazer sentido seja a diáspora em laivos e sulcos doces a poesia na amálgama paixão sensível e fogosa que delata em mim, no mesmo acredito em muitas, o seu cantar a fé em comandar o sonho de viver emoções fortes nesta vida. 
Pedro Abrunhosa - Genuíno homem signo fogo!
Nato sedutor, belo de corpo e atrevido andar
Sabor a norte, com voz no sussurro de mansinho
Boca de lábios carnudos, apetite é beijar
Cariz garboso, inteleto de poeta apaixonado
Sensual no jeito de ser, brasa a escaldar!
Mirabolante sonho com partida iminente em amanhã de nevoeiro na ambição sentir um beijo louco no Porto, no rescaldo da areia quente ao pôr do sol no Castelo do Queijo a saltar nos penedos graníticos e clareiras em festejo iluminado a cores quentes do pôr do sol bem regado a champanhe, no lamento -, só por ser efémero!
 LETRA
A tempestade há-de passar,
ninguém se esconde
E há quem queira voltar,
venham sereias
venham lobos-do-mar
A tempestade há-de passar
Pela manhã
As portas têm que se abrir,
ninguém se esquece
Não há quem queira fugir,
voltam cansado
mas a pé hão-de-vir
Pela manhã
as porta têm que se abrir
E há-de haver quem nos queira salvar
Somos destino
Donos deste lugar
Não é o fim!
E uns gritam
e outros dizem
'Toma conta de mim'
Estamos longe do fim
estamos longe do fundo
só quero um segundo
Toma conta de mim
Por este lado,
ainda há p'ra beber,
há quem espere
a vida inteira a correr,
venham os loucos
e poucos se hão-de vender
por este lado
ainda há p'ra beber
Trazem histórias
de um sítio melhor
carregam feridos
que se hão-de compor,
voltam inteiros
e por vezes maior
trazem histórias
de um sítio melhor.
E há-de haver quem nos queira salvar,
somos destino,
donos deste lugar
Não é o fim!
E uns gritam,
e outros dizem
'Toma conta de mim"
Estamos longe do fim,
estamos longe do fundo,
só quero um segundo,
Toma conta de mim
Venha quem queira ficar
e há ainda tanta p'ra dar,
ninguém rouba este chão
e há lugar p'ra mais,
para os que vêm de longe,
e ficam de pé,
ninguém desiste,
que agora é que é!
E uns gritam,
e outros dizem
'Toma conta de mim"
Estamos longe do fim,
estamos longe do fundo,
só quero um segundo,
Toma conta de mim

4 comentários:

  1. Desta vez Abrunhosa fez uma canção optimista,é disso que precisamos,força para nos levantarmos e seguir em frente.O nosso chão ,ninguém nos tira.Obrigado ,pela sua lembrança,realmente só de si poderia vir esta bela homenagem ao nosso país.Graciete

    ResponderExcluir
  2. Cara Graciete muito obrigada pela cortesia da sua visita no meu blog.
    Perdoe-me o julgar, o comentário deveria ter sido deixado no youtube do vídeo ou na pagina do facebook do Pedro Abrunhosa.

    Um abraço
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me Isa,não me fiz entender.O comentário era dedicado a si,pois considero-a uma autêntica mulher do norte,apesar de saber que nasceu no centro e que vive um pouco mais abaixo.Eu quis agradecer-lhe a disponibilidade que teve para nos pôr ao par da nova canção do Abrunhosa,que tem uma mensagem muito actual ,de acordo com os problemas que estamos a atravessar .Cumprimentos e continue sempre com essa força anímica que muito admiro.Graciete

    ResponderExcluir
  4. Caríssima Graciete, nada a desculpar-, foi uma precipitação na leitura apressada.

    Muito obrigada e bem haja pelo carinho da cortesia na continuidade que me tem acompanhado, também pela força que me encaminha com tanta simpatia.
    Estou a prepara-me para ir para o Porto que amo de PAIXÃO.
    Amanhã pelas 11 H em S. Bento estará outro amigo à minha espera Manuel Peneda com quem espero ir à feira da Vandoma, depois do almoço ao Museu romântico da Maceirinha perto do Palácio Cristal, à noite Fontainhas e no domingo Museu Soares dos Reis e se tiver tempo Serralves
    Depois no melhor quando realmente começa a festa tenho de regressar.Vale pela aventura, é preciso começar e para o ano há mais...

    BFS para si também
    Bjo
    Isa

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog