terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curia no 80 aniversário da minha querida mãe

No aniversário da minha querida mãe ocorrido no dia 27 de julho só faltou a minha irmã por estar de batizado...Já eu a receber convite teria a coragem em declinar porque celebrar este dia é coisa única em TUDO nesta vida desde sempre!
Festejamos em família a sua  linda idade de 80 anos com o bisneto a caminho!
  • Este ano aconteceu na Curia no reviver um ambiente bucólico verdejante com muitas águas em redor.
  • Para os ROMANOS a Curia era Aqua Curiva - água que cura!
  • O porteiro simpático a fechar a portinhola quando o abordei se podia entrar, olhou para mim e diz-me "entre que fechei para almoço "-, só o carro pagava 7€...

A minha querida mãe estreou o vestido que o meu marido lhe ofertou para o aniversário.

Senti o abandono neste agora das outrora afamadas lojas de souvenires...
Janelas e portas engalanadas a cordões de flores em gesso que na primeira impressão se julga imitar pedra.
Senti os lagos imundos de limos...
Pouca quase nenhuma gente a passear nas gaivotas...
No meu tempo de criança andei aqui de barquinho de madeira com o meu pai a remar.
A alta chaminé indicia que no passado ali houve uma fábrica de cerâmica (?)
Piquenique no parque da Estação da Refer...
Corria velozmente o Alfa em velocidade para o Porto...
Apeteceu-me ir!
Não podia!
Aguentei a dor! 
Não faltou a manta de trapos da minha avó Piedade Cruz de Ansião e a toalha alusiva aos típicos Lenços dos Namorados.
O repasto do almoço para piquenique: arroz de feijão, salada, e pataniscas. 
Não faltaram azeitonas, queijo curado Rabaçal, vinho e Muito apetite!
Claro que levei a água quente no termo para o cafezinho, e não faltou o pão de ló feito pela mão da minha mãe e ovos moles que a Dina comprou.
Ao nosso lado noutra mesa estava um casal de idosos.
Havia fartura na mesa deles...
Muito pão, muita carne, muito queijo, muito, de muita coisa, mas o mais espetacular que me deixou de boca aberta foi no final o homem tirar da geleira o espumante para os ver, brindarem!
Já eu nem me lembrei, até tinha em casa do francês...
Por terras da Bairrada-, o símbolo a rolha de cortiça do espumante
Alameda de plátanos na avenida da entrada na Curia
O abandono das quintais que ladeiam a avenida...E deviam estar limpos!
O Posto do Turismo muito bem decorado
Apontamentos criativos de design... 
A piada dos leitões estrategicamente dispostos na plataforma
O meu neto a caminho já se nota...
Senti muito desprezado o Parque do Hotel das Termas com a ruína de um hotel antigo de traça adorável que revi na voltinha de circunvalação apesar da ciclovia, constatei mata selvagem , falta de movimento , música e espetáculo-, o mesmo noutras estâncias turísticas termais constata-se abandono e não deveria ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog