quinta-feira, 21 de abril de 2016

De heli para a quinta de Costas do Cão no Monte de Caparica saborear sushic, a olhar o Tejo e Lisboa

Há uns dias li num jornal  um comunicado especulativo sobre a associação de munícipes vão pôr à venda a zona ribeirinha compreendida entre a Musgueira (Lisnave), Seixal e Barreiro (?). Ora não gostava nada de levar com mais chineses nem angolanos...E não vou pela certeza. A ser vendida esta bela paisagem compreendida ao longo do esteiro do Tejo com o Mar da Palha de praias e sapal que se transformará num "Dubai" à portuguesa com condomínios fechados e restaurantes de luxo só acessível a entrada com salvo conduto via aérea ou iate (?)...mas para isso tem de conseguir deslocar o Alfeite e a Marinha para Sines ou Figueira da Foz (?).
A margem sul está a mudar, a mundializar-se!
Helicópteros aterram  no Monte de Caparica na Quinta do Montinhoso, segundo o comentário de Fernando Miguel, aberta ao turismo rural com restaurante de vista deslumbrante sobre o Tejo e Lisboa onde se degusta o melhor que se come no Japão.
"É isto — mais coisa menos coisa — que pode esperar encontrar no Tagus by Sushic, a recém-inaugurada extensão do Sushic, restaurante instalado na Quinta do Tagus em Costas de Cão em Almada,  por muitos considerado um dos melhores para comer sushi no País inteiro. 
"Não sei se este espaço não foi ou é ainda seja pertença da firma "Talhos 20" que tiveram um restaurante em Costas de Cão numa quinta, onde serviam churrascos com bufete de saladas várias" 
Citando blogger japonesa " dos melhores espaços para comer sushi fora do Japão".
Outro testemunho
"Fui conhecer a oferta gastronómica do Sushic no Quinta do Tagus Village e posso afirmar, que embora não seja o “melhor restaurante japonês fora do Japão”, é sim, muito bom. E dou-lhe três razões: a localização, a experiência da chegada e as iguarias de sushi-fusão. Três razões que tornam o Sushic, num dos melhores japoneses de Portugal da atualidade."
Quinta do Tagus Village, o belíssimo boutique hotel aninhado no Monte da Caparica, com esplendorosas vistas sobre Lisboa.
Segundo, a forma de chegar ao restaurante é outra experiência única. Pode, naturalmente, atravessar a ponte em direção ao Monte da Caparica, mas a melhor forma é vir de helicóptero. A viagem é curtinha, entre os três e os dez minutos, depende do pacote de helicóptero que escolher. Conte com um voo cénico pelas margens do Tejo, onde se aprecia, desde a perspetiva de um pássaro, o postal histórico do casario lisboeta, o recorte da Serra de Sintra, a Torre de Belém e os barcos que atravessam, devagar, debaixo da Ponte 25 de Abril. Os voos são elaborados pela Helibravo - Helicópteros de Lisboa com um Robinson 44, um helicóptero americano com capacidade máxima para quatro pessoas, incluindo o piloto, com descolagem e aterragem bastante suave.
"O pack almoço para duas pessoas, que inclui ida e vinda desde Lisboa em helicóptero e a comida, custa 270 euros. Esta é uma das proposta mais inovadoras para surpreender o seu “mais que tudo” com uma experiência gastronómica única e um romântico voo de helicóptero. E quem sabe, lá pelos ares até lhe pode fazer a tal grande “pergunta”... Enquanto jantava vi vários casais enamorados, mas também grupos de amigos e celebrações de aniversário. Tiago Tomé, proprietário do Quinta do Tagus Village informou-me que ao almoço, o restaurante é muito frequentado por empresários e eventos corporativos: “recentemente, num evento privado  o helicóptero foi e veio mais de trinta vezes!” E como num filme de Hollywood, os clientes são recebidos à porta do helicóptero com duas borbulhantes taças de champanhe."
Ora nem mais, uma boa aposta para me iniciar no sushic e andar de heli!
A olhar ao meu aniversário que se vai aproximando no início de maio, seria uma excelente ideia!
Sou daquelas pessoas que começo as comemorações com 15 dias de antecedência, já no sábado vou para roteiro quinhentista e escavações arqueológicas em Álcácer do Sal, mas grátis!

Fontes
 http://observador.pt/2015/02/21/sushic-tao-chique-que-ate-se-vai-de-helicoptero/
 http://www.avenida-chique.com/#!De-Helic%C3%B3ptero-ao-Sushic-Do-c%C3%A9u-ao-firmamento-da-gastronomia-japonesa/cmbz/55b78bdc0cf253981fc97a48
Comentário de Fernando Miguel

2 comentários:

  1. A quinta que refere não é em Costas de (do) Cão, mas sim no Montinhoso

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando Miguel muito obrigado pela cortesia da visita e pela partilha do nome da Quinta, que já alterei.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog