segunda-feira, 20 de março de 2017

Estreia na Meia Maratona na Ponte Salazar

Ontem domingo a celebrar o  DIA DO PAI após o pequeno almoço o meu marido dirigiu-me convite para irmos ao Pragal assistir à vivência de atletas da Meia Maratona, a manhã acordara de cara primaveril ditou a saída fresca em camisa. Logo ao tardoz do prédio já seguia comandita de jovens equipados, da pastelaria saia outro grupo com sacos de bolos e refrigerantes, pela rua um vaivém de camionetas, despertou-me a do Castelo da Sertã, francamente me deixou a pensar- moramos a metros e jamais nos atrevemos a inscrever...Numa esplanada estava um homem vestido à viking onde sobressaia o verde enfeitado de grandes cornos na cabeça , perguntei a outros que saiam de uma camioneta da Marinha se sabiam se era necessário ter dorsal para caminhar atrás da corrida, e sim confirmaram, pelo que parei ao gradeamento para ler a placard, onde ouvi uma voz-, "alguém precisa de dorsais?" A quem de imediato perguntei quantos tinha - responde três, disse, preciso de dois, logo mos deu !
Decidi no momento sem perguntar ao meu marido, se deixou a pensar como o "engatei" nesta aventura...
A nossa sorte continuava para logo abaixo em piso da ponte duas senhoras nos facultaram alfinetes para segurar o dorsal, e ainda uma garrafa de água, por me ter esquecido de beber em casa e dela sentia securas a que se seguiu um atleta estrangeiro, por envergar a sua própria camisola deu-me a mochila com a camisola técnica da ADIDAS que de imediato troquei pela minha camisa.
Aqui ainda de camisa , todos envergavam camisolas!
O meu marido devia ter sido o único de camisa...
 O céu azul rasgado pelo heli e um avião em rota de chegada para aterrar no aeroporto
Foi desta forma inesperada, inusitada, imprevista, mal equipados que tirámos os três à Meia Maratona da Ponte Salazar, porque o nome de 25 de abril nasceu da ideia de supostos conjurados rebeldes (?) jamais sem obra de envergadura assim igualável!
Um colega reformado do meu marido cumprimentou-o antes de passarmos à portagem da via verde, a que sempre usamos de carro, o garrafão mostrava-se entupido de gente ordeira e alegre a caminhar pelas margens, com o meio fechado por gradeamento alto, o poiso de partida dos verdadeiros atletas da meia maratona onde deixaram estendal de roupa pendurado que outros recolhiam para sacos pretos...
Aventura fantástica vivida em manhã com tempo maravilhoso com o Cristo Rei engalanado de balões e no seu varandim de madeira no contorno da arriba da falésia havia centenas de mirones e nós a caminhar na ponte onde encontrei um chapéu já pisado, mas serviu...
Incrível como a ponte baloiça, sobretudo ao meio, os candeeiros abanavam e de que maneira e o piso fugia-nos dos pés, imagine-se calcular o peso a uma média de 40.000 X 50 kl = 2.000.000... 
O Cristo Rei enfeitado de balões
 A camisola Adidasoferecida
 
 
 
 
Grade do piso da ponte com um pé do meu marido e outro meu.
Como já referi não íamos calçados para a caminhada, os meus mocassim maleáveis nos meus pés com problemas de ossos ficam num instante deformados, o jeito foi trocar os sapatos nos pés, que ninguém deu conta, e a mim permitiu-me caminhar sem problemas, e esta hein?
Só um olhar mais atento repara que o sapato no pé direito é do pé esquerdo...
 
 
 
 
Assistimos a uma excelente organização,onde não faltava polícia, médicos, meios de filmagem e pessoal de limpeza. Após o 3 km tabelámos conversa com um casal acompanhado do seu filho de 8 anos, além de simpáticos, pessoas que gostam de sentir a natureza e de caminhar. Dizia-me a senhora-, a forma de conhecer as cidades é de as percorrer, em Bruxelas andámos 20 km, gostam de mergulho e o domingo sendo dia de excelência dedicado à família, o costume é almoçar fora e caminhar, sempre em família, o filho faz as mesmas actividades que os pais, e de facto uma criança muito educada e equilibrada, que se comportou na caminhada como um adulto. Falou-me da sua profissão, jurista na função pública executa na área de adjudicações as obras de manutenção e requalificação de arribas e dunas em toda a costa portuguesa, atendendo ao seu perfil do signo escorpião, não tenho dúvidas que é uma excelente profissional, inteligente, recta, e de bom senso, que a serem todos assim em funções fulcrais o País andava melhor e sem corrupção.
Falámos do nosso modo de viver a vida e poupar, que se regem pelo mesmo padrão, porque as contas tem de ser pagas e por isso nada de gastos supérfluos. Ainda me deu dicas como emagreceu 10 kg, passou apenas a comer pão ao pequeno almoço e a dose do almoço passou a pratinho, e neste apenas uma colher de arroz ou batata comendo mais salada ou legumes, depois das quatro evitar hidratos de carbono e à noite sopa.
Alcântara onde nos abasteciam de água
 
 Música
 
 Hora de cortar a meta 2.11.O2 H
Recebemos merecida medalha ali logo trincada
Havia uma área onde se apanhavam as mochilas que tinham ficado na ponte  e a seguir a entrega de bananas da Madeira, a fome era negra...comi duas num virar d'olhos!
 
Gelados souberam tão bem ...
 
 A relaxar nos pufs a comer uma barra energética
 O adeus ao jardim de Belém
Dia com uma maioria de  transportes à borla.
Apanhámos o comboio em Alcântara para o Cais do Sodré, onde vinha um grupo com algum nervosismo com check in no Hotel de Almada até ás 2 H, mas conseguiram telefonar a avisar, na dúvida de deviam ir de barco ou pela Fertagus.
Incrível à estação do Metro afluía grande multidão onde no átrio demos de cara com o casal que tínhamos perdido nos gelados - ao jus do ditado popular- quem se quer bem sempre se encontra, e de novo viemos até à Baixa Chiado onde nos despedimos do casal maravilha. 
Seguimos para Sete Rios, na espera do Metro a nossa filha telefona para dar um beijinho ao pai, estavam no Jardim Zoológico, e nós por sorte no seu encalço onde fomos e estivemos uma hora, ambiente maravilhoso, verdejante, pavões, lagos e,..
 
No Dia do Pai o feliz encontro no Jardim Zoológico com a nossa filha netos e genro.
Espero que ela não se amofine comigo, o Vicente ficou com a cabeça tapada, agora é envergonhado e a Laura está a ver como abrir a tampa da garrafa, por isso publiquei a foto, por não ser explicita.
Tivemos de andar com os dorsais para usar os transportes públicos à borla. 
Voltamos na Fertagus até ao Pragal para ir à Casa do Benfica fazer o que a nossa estória contada a alguns nos disseram para fazer, como somos bem mandados fizemos!
A caminhada faz-se a brincar. Amei.
Reparei com desagravo que nas fotos estou gorda!
Em remate um caso verdadeiro para rir- vejo mal ao perto, ao pesar-me na casa de banho enxerguei 86 kg,a semana passada na minha ida ao médico disse-lhe que tinha quase 90 quilos , a que me respondeu, não pode ser,não pareces nada, então és uma falsa magra...
Hoje fui ao médico com a minha sogra e na consulta preliminar onde havia uma balança sem modos tirei a mala e o casaco e pesei-me - marcou 75 K para logo me deixar eufórica, afinal tenho à volta de 72 que não deixam de ser muitos, mas nada que se aproxime dos 90, que eu julgava!
Hoje no equinócio da primavera iniciei a DIETA!
Ontem na véspera foi o APERITIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog