segunda-feira, 13 de novembro de 2023

O 70 aniversário do meu marido Luis Alberto

Aniversário de 70 primaveras do meu marido Luís Alberto e dos 4 anos dos nossos netos Amélia e Gaspar

Programada festa de aniversário do avô com os netos, debalde o meu genro adoeceu, passou a manhã no centro médico, a pender a decisão de não virem por estar muito combalido.
Ainda bem que não encomendei o leitão, nao fiz cozido, remediei-me do que havia na arca:javali, gambas e galinha. 
Cozida a galinha para fazer canja corada no forno. 
O repasto foi chanfana de javali e cozi o camarão para depois passar na frigideira.
Assei 2 quilos de batatinhas, e claro andamos uma semana a comer...
Broculos cozidos.

Fartei-me da tarte de chicharo.
Muito bom o pão de abóbora, delicioso com rolinhos de bacon no forno. 
Pão de Ló, pudim de ovos e bolos de aniversário, o de massa folhada com miolo de noz estava esplêndido.O outro era brigadeiro, também bom.
Ao jantar comemos gambas, uma das entradas,ben regadas com branco fresquissimo.
Já arrumei tudo.
Haja saúde e muitos anos de vida para ele e toda a familia.

O pão de abobora, maças raineta assadas e a tarte de chicharo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog