sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O 39º aniversário do meu casamento

Passou este mês de setembro o 39º ano do meu aniversário de casamento.
O destino foi Lisboa com partida da Trafaria para apanhar o barco, parecia um avião até Belém, com vistas fenomenais nas duas margens.Destino o Museu de Arte Popular, que merece uma crónica.  
Baía da Trafaria, a selfie...
Assisti à foto da chegada de um grupo de ciclistas ingleses de várias faixas etárias na ligação Lisboa / Faro.
O barco da Transtejo mais parecia um avião com destino a Belém, sentada na frente com uma vidraça enorme onde se apreciam vistas deslumbrantes das duas margens.

 Torre de S.Sebastião na frente da Torre de Belém
 A ponte 25 de abril

Porto Brandão
Belém em Lisboa com uma panóplia de monumentalidade; Padrão dos Descobrimentos, CCB, Museu da Marinha, Arqueologia e Maat, Mosteiro dos Jerónimos, Museu de Arte Popular, Planetário, Palácio de Belém, Praça do Império, Feira de artesanato e de Velharias e,...
 Maat

 
 Museu de Arte Popular

Gradeamento do Museu à antiga com términus rematado em Cruz
Almoço em Belém num restaurante de minhotos. Comemos e bebemos bem.

A margem do Tejo, antigo farol
Deitados nos pufs no CCB na sombra de oliveiras com azeitona a perder-se e bem alegre em demasia imitava a vozinha doce dos meus netos---avô Luís---avó Bela... até que o meu marido me chama a atenção que estavam a olhar para nós...demos corda aos sapatos porque a terra estava molhada, sujo-nos os calções ...
 
O calor castigava, não fui de modas meti-me dentro da fonte da Praça do Império com estrangeiros a perguntar se a água estava boa...admirada porque estava limpíssima, por isso não escorreguei.
 
Foi um dia fantástico a sorver cultura e não só!
Que venham muitos mais aniversários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog