segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

A minha despedida de solteira em 1978, em Vila Nova de Anços

Para não se perderem as memórias de um tempo de parca fotografia
Recordo a Isabel, a Lurdes e a Ana Duque , colegas de estudos em Pombal.
Amigas de coração.
Aconteceu a minha  despedida de solteira em Vila Nova de Anços, numa festa popular . 
Recordo de ver a Fatita Duarte, julgo que o namorado era de lá...
Impressionada com  esgotos a céu aberto...e o fascínio da planura do chão com choupos alinhados...a perder de vista ao longo do Mondego.

Igreja de Nossa Senhora de  Finisterra em  Vila Nova de Anços 
Colossal ruina, alerta povoadores da Galiza na região

« O tombo da visitação da Comenda de Soure de 1508 refere um pardieiro próximo da igreja de Finisterra que em época anterior a 1508 fora celeiro da Ordem »
Sem ainda o saber a ruína e o nome do orago ficou na memoria a desplantar na reforma interesse na investigação historica, o meu intretem entre os netos e a casa rural, que faço com tanta paixão!
Com a minha amiga Lurdes, colega de estudos em Pombal, vestida em traje de rancho em 1978
No auge dos meus 20 anos, a magresa era o meu estar.
Na reforma dediquei-me a investigar o passadod e Ansião. Encontrei ligação a familias nobres vindas de Vila Nova de Anços para a Quinta do Senhor do Bonfim, em Ansião.
A região foi desde sempre aposta a migração interna para ganhar a vida ou a casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog