quarta-feira, 22 de março de 2023

Leviano poetar a celebrar o Dia da poesia !

Cabelos ao vento desgrenhados, loucos
E lábios a pedir um beijo da cor do trevo
Azar os óculos não deixam ver a alma!

Pois soou a poema...esqueceste as rugas!
Rugas? Não. Não tens.
Mas que simpático, então não estou a caminhar para a idade sénior? 
Não. Não acho. A tua foto de hoje estás jovem. E tenho tentado ver a perna, que me parece tens ainda boa perna... 
As aparências iludem, vai por mim que não sou mentirosa. 
Voltei a ver. Nada de rugas.
Mas...Vem aí a primavera...
Como eu gostaria de com o meu Arado lavrar a terra que és tu ...
E colocar minha semente a germinar! 
Rugas? Sulcos do arado? Laminas de sílex, cravadas em madeira luzidia, à exaltação ao belo - quiçá,  rivaliza homem desnudado de músculos atleta! 
Não estou com sorte!  Ou tenho trabalho...Ou a internet não funciona...Ou mudas de conversa... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog