sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Glória abençoada com o nascimento da minha neta Laura

Glória abençoada neste último mês de novembro, sendo muito ativo, com menos tempo para as minhas crónicas. 
No dia 3 o primeiro ano do Vicente e no dia 27 nasceu a mana. 
O parto correu muito melhor que o primeiro, muito mais rápido.A surpresa foi mesmo ter nascido uma menina. Os pais nesta segunda gravidez não quiseram saber o sexo do bebé para ser surpresa, e foi mesmo Surprise.
Acontece que tanto os pais como avós julgávamos que seria outro menino, pois na primeira ecografia o médico entre dentes disse-lhe " pode olhar para o écran, vê-se bem, não engana..."claro que induziu a ser menino que é sempre mais perceptível em reconhecer...
Foi imensa a alegria, um casalinho. 
Aparentemente o parto foi rápido numa sexta feira na MAC, abarrotar de parturientes, teve de ficar no recobro a aguardar cama. Ao fim de semana não há pediatras nem obstetras na visita, aos invés do ano passado em que achou que tudo foi bem melhor até perguntavam o que queriam comer às refeições. Passou fome e frio. Veio para casa ao final do domingo, sendo que dias mais tarde teve uma hemorragia e teve de voltar. O que não devia ter acontecido depois do parto não ter sido devidamente tratada como é devido, ficando com resquícios da placenta , caso puro de negligência médica, pois nada lhe diziam nas urgências até que enfrenta a equipa com educação e as médicas fizeram o que era preciso fazer, depois disso tem voltado para ser vgiada,  agora felizmente parece que o pior já passou. Mas é lamentável aos dias d'hoje estas coisas ainda acontecerem.
E o diretor clínico  da MAC ainda é meu primo, mas não é do meu feitio pedir favores.
O primeiro momento que o Vicente conhece a irmã, são muito parecidos, sendo ela mais branca ,de rosto mais fino e testa pequena. Estou à espera que tenha olhos claros...
Ainda não sentimos ciúmes, nem nada parecido. Mostra-se muito carinhoso e quando ela chora fica aflito e tenta acariciá-la.
Saiu da MAC ainda não tinha nome...
As orquídeas trazidas de Ansião pela avó Odete, depois da semana que estive por Lisboa as trouxe e as coloquei numa floreira em vidro da Marinha Grande Art Déc, anos 30 onde juntei pinhas com sementes vermelhas da mangnólia do jardim de Setúbal.
Foto com os avós maternos e paternos
A selfie com todos
Em cima a Odete ficou de olhos fechados, em baixo foi o meu marido...
Pés grandes e mãos a reivindicar genes fenícios por parte do bisavô materno
Laura com 12 dias, estreou o casaquinho branco que a Ana lhe mandou de Ansião
A felicidade do Vicente olhos nos olhos com a mana
O primeiro vestido que a madrinha Rita lhe ofereceu para ir à primeira consulta
Visita do padrinho Zé António com a filha Ana de Aveiro, para ver a afilhada e as suas crias
Nas mãos traziam presentes; brinquedos e ovos moles em barrica e no feitio de conhas.
Há quantos anos não nos víamos, foram umas boas horas a matar saudade de outros tempo.
Disse-me logo se te visse na rua não te reconhecia, estás mais forte e de cabelos brancos...
O nome Laura foi o escolhido pelos pais, era o nome escolhido da primeira gravidez por nos primeiros meses julgavam ser uma menina. 
Ontem  fomos passear  com os netos por Lisboa de manhã e depois chegados a casa, fraldas mudadas e almoçados foi a nossa vez de almoçar , pato assado no forno com laranja arroz de miudos e leite creme com farófias. Bolo rei e frutos secos ligeiramente torrados, alegres e felizes, em graça ao olhar para o meu marido, para a minha filha e para a Laurinha, disse que nos três acho muita semelhança. 
Hoje a Laurinha faz hoje 3 semanas.A quem emano votos de muita saúde, paz e felicidades nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog