Passear. Também registar fotos. Festas onde se come e bebe à "fartazana" com gente amiga de Ansião!
- Deixou-vos um relato da manhã do meu 25 de abril de 2012 passado em Lisboa no palco dos acontecimentos há 39 anos que ficará para outro post pois visitei de tarde a Assembleia da República.
- Rumei de manhãzinha de barco à capital com o meu marido numa caminhada a pé na direção de Santos.
- O muro alto em cor de rosa faz parte do Palácio dos Marqueses de Abrantes vendido ao governo francês onde está instalada a Embaixada francesa. No seu interior existe um bela e rara coleção de porcelana chinesa em azul que forra uma cúpula de uma sala
A caminho do Museu de Arte Antiga em relevo ocre com ramagens e flores, fabrico da Fábrica Constância que era no tardoz no alto da colina , o prédio era do dono.
No r/c funcionou muitos anos o Sottomayor, a agência nº 14(?)... depois veio o Millenniumbcp...
2012 tudo acabou!
Azulejos em amarelo e azul as minhas cores prediletas numa fachada de prédio.
Um dos miradouros mais emblemáticos da capital portuguesa!
Cruz Vermelha com lindos painéis de azulejos |
Lápide ao fundador da Cruz Vermelha quase coberta com as flores...
Belíssima ideia. Visitar o MNAA é sempre um passeio surpreendente e a colecção de faiança, por muito que a visitemos, traz-nos sempre supresas.
ResponderExcluirBjos
Caro Luís muito obrigado pela cortesia da sua visita.
ResponderExcluirTive uma lamentável surpresa ..há cinco anos a coleção era a mesma que agora...sabendo das reservas, julgo seria interessante mostrar mais, pois para mim é das mais bonitas a nível mundial. Voltarei outro dia para o visitar , perguntei como fazer.
Lamento é que o diretor do Museu não decida em boa hora mandar fazer nova edição do livro esgotado sobre as coleções do Museu, só disponível em inglês, o que me deixou a falar sozinha.
Claro que adorei revisitar o Museu, é lindíssimo e as pessoas são simpátiquíssimas.
Bjs
Isabel