Aprazível cenário de festa em honra do senhor rey chícharo, que a locutora Dina Aguiar, proferiu chicharro...vai mal o jornalismo quando uma jornalista não sabe distinguir uma leguminosa de um peixe, pese a sonoridade semelhante, são coisas diferentes! Com tempo para retificar e pedir desculpa, mas nada!
Parabéns à autarquia pela visão do alargamento para poente, com aposta em novas acessibilidades.
Cemitério
Com varias entradas, muito bem cuidado e com visão ao futuro, a ser aposta noutras vilas. Com bloco para receber ossadas.
Lamento dizer que me chocou o mausoléu moderno, sem identificação, a reportar tumbas de imperadores...
Amo arte fúnebre em pedra, inspiradora ao talhe e à investigação da genealogia; Castro, Cerveira, Ferreira, Cirilo, Lagoa , Ameixeira entre outros.
A merecer limpeza, muitos nomes quase impercetíveis...
Almoço
Mão de vaca com chícharo. Bem confecionada no restaurante do Bruno. Há anos ia à tasca da mãe, onde saboreei pela primeira vez tarte de chícharo. Também saboreei e estava divinal.
Parei com o desfile das filarmónicas, ao reconhecer o meu amigo Rafael Caseiro, da Filarmónica de Avelar, jamais esqueço a imagem de o ver e a outros, a tocarem na cintura do castelo Sobral, na rota da broa na Cumeeira. Onde bebemos um abafado supimpa.
Curioso quando pedi à porta estandarte para registar a foto estava atrás de mim um casal de apelido Avelar, perguntei se eram do norte? Responderam que são de Lisboa e vieram à procura de casa para alugar... Alvitrei que há muitas para vender em Ansião e Avelar... Ficaram na conversa...
Visitei os stands de velharias e claro enfeirei...Fruto da boa onda do dia.
Receção ao certame do Rei Chícharo
Na tenda o chamariz das tascas ao rey chícharo
Nenhum comentário:
Postar um comentário